Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dieta Dukan - "A dieta da Princesa"

Oi amigas lindas, li algumas reportagens em sites e revistas sobre a Dieta Dukan, a mesma que fez a linda princesa agora Duquesa eliminar alguns quilinhos, achei bem interessante e estou na luta para encontrar esse livro também, sei que está difícil de encontra-lo até minha querida amiga Gê (http://jogaucha2.blogspot.com/disse que encomendou e vai demorar um mês para chegar, aff...
Mas segui aí um pequeno trecho da reportagem que li no site UOL:


http://idmed.uol.com.br/dietas/dieta-dukan-conheca-a-dieta-da-princesa-kate-middleton.html
A dieta Dukan, também conhecida como dieta francesa ou dieta protal, foi criada por um médico francês chamado Dr. Pierre Dukan, há mais de uma década. O regime, bastante nutritivo, ficou conhecido após o lançamento do livro “Eu não consigo emagrecer”. Porém foi com o alvoroço que envolveu o casamento do príncipe William que essa dieta ficou famosa.
A noiva de William, agora duquesa de Cambridge, Kate Middleton, segundo o que foi divulgado pela imprensa britânica e depois pela mundial, tornou-se adepta da dieta Dukan poucos meses antes do tão aguardado matrimônio.
Quatro fases marcam as etapas da dieta Dukan: uma de "ataque", em que só se pode ingerir alimentos proteicos (carnes e laticínios magros, frutos do mar, frango sem pele e iogurte, por exemplo) e que dura no máximo dez dias; na segunda fase, são introduzidos legumes e verduras na alimentação (mas nada de milho, arroz, ervilhas e batata) até chegar ao peso desejado. A terceira etapa, chamada de "transição", consiste em manter o peso, repetindo o cardápio da fase anterior, e dá direito a uma fruta por dia e duas refeições livres por semana – que pode ser um doce ou fritura, por exemplo. Na quarta fase, a de manutenção, nada é proibido, desde que com bom-senso, e é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, sempre às quintas-feiras. Em todas as etapas, o médico sugere a ingestão de ao menos 1,5 litro de líquido – além de água, pode-se tomar chá e café – e de 1,5 colher de farelo de aveia diariamente.


Antes e Depois



9 comentários:

  1. Bom Dia Amiga
    Já ouvi falar muito na dieta, li em algumas revistas e assisti uma reportagem que se eu não me engano passou na Record falando sobre a dieta. Nela mostraram relatos de pessoas que fizeram e que realmente eliminaram bastante peso, mas as custas de fraquesa e mal humor afinal de contas a dieta corta a principal fonte de energia do corpo que são os carboidratos. Tbm falaram na reportagem alguns médicos e nutricionistas que são contras devido as restrições alimentares que a dieta faz.
    Ela é boa com certeza porque elimina peso rápido mas muito cuidado pra não perder saúde tbm. Eu ainda sou adepta a boa, lenta mas definitiva RA.
    Um Imenso beijo e maravilhoso sábado.

    ResponderExcluir
  2. oi flor parabens pelo novo, quase saindo da casa dos 80 hein, eu to na luta heheeh...obrigada por mencionar meu blog....to esperando o livro ainda heheeh...beijocas e um lindo findi sem jacas rsrs.

    ResponderExcluir
  3. oi linda obrigado pelo carinho e vamos lá que consertaza vamos vencer essa lutar,caminhado juntas venceremos já estou te seguindo,beijosss

    ResponderExcluir
  4. OI AMIGA LINDA...JÁ VI ESSA DIETA NO POST DE UMA AMIGA E VI QUE É BEM RESTRITIVA...MAS AFINA BASTANTE TBÉM!!!! A PRINCESA É LINDA E FICOU MAIS LINDA MAIS FININHA!!!
    PARABÉNS PELO NOVO PESINHO!!!!
    VAMOS LÁ FIRMES E FORTES QUE VENCEREMOS!!!
    FICA COM DEUS E UM FINDI MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
  5. Olá ,passando pra conhecer seu cantinho,bjim Dê

    ResponderExcluir
  6. Olá eu já vi essa dieta na tv tem um programa chamdo Fit tv Drº Dieta que passa no discovery H&H, no programa falou sobre os prós e contras eu particularmente adorei a dieta.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Desejo que alcance os resultados esperados e que Deus esteja sempre contigo! bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Hoje ainda é domingo...terminando..
    Amanhã é segunda feira.. dizem que é o dia da preguiça !!
    Mas por outro lado é o começo da semana, o começo de novas conquistas,novas realizações, sendo assim não deixa a preguiça pegar o dia todo amanhã ok.
    Levante a cabeça e mostre toda essa energia que você tem, eu acredito em você !!
    E você deve acreditar em si tb viu...
    Semana começando...sucesso e força para nós...
    Beijuuuu

    ResponderExcluir
  9. oi amiga..seja bem vinda ao meu blog..
    e bom inicio de semana pra vc
    bjos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.