Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta feira 01:09 da madrugada - MUITO FRIO POR AQUI

Como podem ver esse é o horário que tenho para desabafar, cheguei do curso lá pelas 23:00hs, comi 2 fatias de abacaxi, estava enjoada por causa do ônibus, tomei um banho, entrei na net, olhei meus e-mail, como lá no curso é proibido entrar em blog escrevi no word para postar em casa, por isso o horário de quinta saio sexta, rs...bom o dia já começou mais vou dormir, daqui a pouco tenho que acordar para ir trabalhar e hoje ainda tem curso... "Vida de pobre é difícil"

Encontrei um texto bem legal da escritora Meg Cabot, amo os livros dela, apesar de concordar e discordar do texto (logo saberam porque) postei ele:


Quando eu tinha 13 anos, um garoto da minha classe fez um favor de me falar que, se eu engordasse um pouco mais, teria que ser enterrada numa caixa de piano, assim como fizeram com o cantor Elvis Presley. Hoje sei que não enterraram o Elvis em uma caixa de piano. Também sei que aquele garoto não tinha noção de como aquele comentário me magoou. Mas, como você está vendo ,estou  falando desse assunto tantos anos depois, então foi algo que realmente me marcou.
E sabe o que é pior? Em vez de mandar aquele garoto pro inferno, passei a comer apenas laranjas, ovos cozidos e asas de frango por um mês, só para provar que ele estava errado. E quando esse menino (de que eu nem gostava) me disse: "Uau.Cabot, você está gostosa", eu me senti bem.E isso me deixou com mais raiva!.
Afinal porque eu deveria ficar feliz só porque um cara com qual eu nem me importava me achou gostosa? Isso era tão estúpido!
Toda vez que eu me olhava no espelho em casa, me sentia bem. Mas quando chegava na escola, ficava óbvio que eu não estava. As garotas do meu colégio estavam sempre conversando sobre quem tinhas as coxas mais saradas ou tinha perdido mais peso e quem estava no vestido com o menor tamanho (e nunca era eu!). Um dia, finalmente, me enchi de tudo aquilo. "A vida é muito curta para deixar a caixa de piano do Elvis mandar em mim ! ", declarei. "Ninguém merece viver comendo só laranjas, ovos cozidos e asas de frango! ". Infelizmente, eu disse isso em voz alta, entre a aula de inglês e de matemática, enquanto ia comprar uns brownies. Sim, todo mundo me olhou. Mas, como sempre  tive a mania de falar sozinha, já estava acostumando com isso. Foi quando minhas amigas e eu decidimos que precisávamos ter uma relação mais positiva com o nosso corpo. Então, decidimos não nos comparar com as garotas populares. Não ficar nos culpando por comer uma fatia extra de pizza de vez em quando e não se importar tanto com os comentários dos meninos. (Garotos sabem ser bem idiotas). É mais importante ser saudável do que ficar se comparando com padrões impossíveis de alcançar. E o mais importante: decidimos que iríamos apoiar umas às outras (sempre), em vez de nos derrubar. E então nós comemos cada um daqueles brownies.
Claro que, ás vezes, esqueço essa promessa. Toda vez que coloco uma calça e sinto apertar e fico louca! Será que chegou a hora de comprar a tal caixa de piano?,penso.Não!Espera! Já sei!Vou comer só ovo cozido e asas de frango por um mês!Não por um ano!Melhor!Pelo resto da minha vida!
Mas logo fico mais calma e me lembro daquela conversa com minhas amigas. Nós estamos supercertas. Nada é melhor do que se amar. Você deve se sentir bem-física e psicologicamente-, não importa o que a balança (ou qualquer outra pessoa) diga. E agora que sou mais velha e (às vezes) mais sábia, tento ter uma alimentação saudável. Ainda amo comer e às vezes saio da linha, claro. (Afinal como dizer não para um bom brownie vez ou outra?), mas o objetivo da minha alimentação não é ser magra ou gostosa. É ser saudável e me sentir bem. Quando eu sinto bem com omeu corpo, me sinto melhor a respeito daquele garoto idiota do meu colégio. Que, inclusive, me achou no Facebook esses dias e me convidou para jantar. Eu mandei ele para o inferno!

Meg Cabot


4 comentários:

  1. Bom dia amiga, obrigada pela sua visita e desculpe a demora para responder. Eu não acessei meu blog ontem! Vou te seguir também e pode contar comigo, caso precise!!! Bem legal o texto, mas também não sei se concordo plenamente! rsrsrsr Bjs e tenha um ótimo dia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Obrigada pela sua visita e por me seguir!
    Eu também estou te seguindo para unidas emagrecer com saúde!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Socorro!Tá tu disse que concorda e discorda em partes do texto mas não explicou porque.Fiquei curiosa.Realmente devemos nos amar em primeiro lugar e claro ter uma vida saudável, ficar em busca de um padrão de beleza desumano é absurdo mesmo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Batalhadora, concordo com o texto quando diz que temos que nos amar acima de tudo independente dos comentários das pessoas e do ponteiro da balança, mas a realidade que hoje vivemos, é quase impossível encontrar uma gordinha que seja feliz como ela é...Pode ser que há nela um sorriso, mas no fundo entrar numa loja e caber dentro de uma calça, ou melhor encontrar um calça que entre é tudo. Discordo no ponto de que somos felizes como somos, eu não sou feliz em ser gorda, vejo, sinto preconceito...Não sei se me entende...Beijos linda

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.