Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

Mente Gorda gera Corpo Gordo...

Quando comecei a escrever nesse blog, tinha a intenção de fazer um diário, expor não só o fato de como seria meu dia a dia emagrecendo, mas também desabafar, soltar tudo aquilo que estava preso dentro de mim. Todas sabemos que o emagrecimento, ou a reeducação alimentar não tão simples como parece, somos seres humanos, temos vontades, raiva, desejo, alegria, tristeza...uma pessoa que consume cerca de 4 a 5mil calorias por dia, não vai conseguir dormir e acordar consumindo 800 ou 1200kcal/dia, é uma diferença muito grande, e querendo ou não isso mexe com seu cérebro, seus pensamentos, e porque não dizer que com a vida também...a rotina muda, horários pré-estabelecidos, comidas com as calorias divididas exatamente, me diga quem não desanima tem hora?
Só quem tem excesso de peso sabe o que é se sentir assim, você querer usar uma roupa legal, ou um dia  não sentir que todos os olhares estão sobre você...
Esse blog não foi feito só para desabafar sobre comida ou como estou me sentindo gorda, mas ele serve para contar sobre meu dia, e como é difícil passar por esse processo, mas quando você tem vontade você pode chegar lá...
Percebi que minha mente é gorda, a comida é como algo precioso e preciso dela e isso tem deixado meu corpo gordo.
Não é fácil se reeducar sozinha, você não tem como se controlar, se fiscalizar, quantos vezes já sabotei a mim mesmo, quando alguém perguntava, você comeu o que hoje?E com vergonha dizia nada ou algo não tão calórico, mas na verdade o gosto da coxinha ainda vinha em meus pensamentos...
Mas o que fazer quando não são todos em sua casa que precisam eliminar peso, ou quando você está morando sozinha, gente não estou colocando obstáculos, estou expondo minha opinião sincera...
Dúvidas sobre emagrecimento, dietas malucas, coisas para perder peso rápido quem nunca teve, ou fez....
Com a internet tudo parece ser mais fácil ou mais perigoso...com um click você cai na armadilha de querer eliminar kilos rápido, mesmo sabendo que não é bem assim, é tudo um processo, uma tarefa que tem que ser feita todos os dias...
A modernidade fez nós seres humanos não ter mais tempo, a nossa vida é trabalho, filhos, casa, marido, escola, e fora a preocupação geral do dia a dia...não é fácil, quando digo que não é fácil, não estou dizendo que é impossível...
Amo ler e entro todos os dias nos blogs que sigo para ler o que vocês expõe, e sinto que no fundo todas somos iguais, a busca do auto conhecimento, eu sei quem eu sou mais confesso que me escondo...as vezes me escondo do mundo, tenho medo...
Mas tenho consciência de que depende de mim para tudo mudar, mas como já disse é difícil...
MAS NÃO IMPOSSÍVEL
VOLTEI MENINAS E DESSA VEZ VOU CONSEGUIR...VAMOS CONSEGUIR...

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com você ...

    Torcendo pela sua vitória !!!

    bjkss

    http://emformacomrubia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.